Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

QUARTO DO BEBÊ

Por: Luciana do Nascimento

Todas as  futuras mamães buscam um ambiente lindo para receber seus bebês. No entanto, alguns pontos devem ser observados na hora de projetar o quarto do bebê.
Um bebê necessita de um ambiente tranquilo, com boa iluminação e decoração sem exageros de cores, tornando assim, o espaço mais aconchegante. Esse quarto também deve ser prático e funcional, para atender o bebê com rapidez e facilidade sempre que necessário.























Uma boa opção para começar a decoração do quarto, é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais resistentes, independente do estilo escolhido. Uma dica importante é projetar espaços que possam ser reaproveitados posteriormente para evitar novos gastos em pouco tempo , já que os móveis de qualidade costumam durar ao menos 10 anos. E para que os móveis não pareçam antigos ou "infantis" demais para uma criança, por exemplo de 5 anos, uma dica é projetar utilizando linhas mais retas e cores mais lisas, como o branco ou madeirado claro com textura mais uniforme.








































Dica: "Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione a cama ou o berço fora deste espaço. A partir daí, distribua o guarda-roupa e bancadas."



















































         Imagens para ilustrar: google e www.assimeugosto.com





















   Imagem casa Cor 2010 de Brasilia

Suíte do Bebê, da arquiteta Renata Dutra.
Essa quarto apresenta uma releitura do estilo provençal, com um resultado aconchegante e delicado. A textura na parede atrás do berço é realçada pela iluminação, que por ser indireta, dá uma sensação de conforto ainda maior. As cores são suaves e os móveis são femininos e delicados – o berço de palhinha é lindo - e o que mais chama atenção no ambiente é o tecido floral, que reveste paredes e o teto. Foto: Clausem Bonifácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário