Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

BANHEIROS COM BEM ESTAR

Por: Luciana do Nascimento

Duas coisas são fundamentais para um projeto de banheiro bem sucedido: a privacidade e a personalidade. Os banheiros são um dos espaços mais íntimos de uma casa, e por boas razões. É onde as pessoas começam e terminam seus dias, podem expressar as funções corporais e às vezes até refletir sobre suas vidas durante a ducha ou em uma banheira quente fumegante.



Os banheiros revestidos de azulejo estão com os dias contados. Pias, boxes, banheiras e sanitários começam a deixar de ser peças padronizadas e passam por uma releitura criativa. É a era da "escultura do bem-estar" no design e na arquitetura, que ousa nas cores, formas e iluminação, sem perder a funcionalidade.




A tendência mundial é uma resposta às mudanças na relação que as pessoas estabeleceram com a própria casa, que no decorrer do tempo deixou de ser apenas uma moradia e se tornou um reduto de segurança e paz para o indivíduo. Nesse contexto, o banheiro ganhou status de mini-spa, um ambiente próprio para meditação e relaxamento, onde é possível se desligar do stress do cotidiano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário